EXCIMER LASER- LASIK

Você já imaginou entrar em uma sala cirúrgica, deitar em uma maca, abrir os olhos e deixar que um oftalmologista manipule um incrivelmente preciso feixe de laser que remodela sua córnea em minutos, diminuindo ou literalmente anulando o "grau" corneano; então levantar e experimentar um admirável mundo novo, sem óculos ou lentes de contato.

Pelo menos é o que nós oftalmologistas e mais importante nossos pacientes estão falando sobre um nova técnica de cirurgia refrativa chamada LASIK.

LASIK é a abreviação do termo inglês "laser-assisted in situ keratomileusis", e que poderá se tornar uma das mais populares cirurgias do planeta no próximos anos.

O método de LASIK começou a ser utilizado em cirurgias oculares nesta década e utiliza a energia do excimer laser, que é uma forma de laser das mais conhecidas e seguras para correção de erros refrativos.

 


A técnica do LASIK se baseia no uso de um delicado instrumento de corte chamado microcerátomo. Os cirurgiões fazem um corte, semelhante a uma "fatia" ou "lamela" nas camadas mais anteriores da córnea, deixando um dos lados desta "lamela" aderido a córnea (figs 1, 2 e 3), e delicadamente levantam esta "lamela" de tecido (fig 4); então o excimer laser é aplicado remodelando a forma da córnea (fig 5). A seguir a "lamela" é recolocada de volta ao lugar, como se fosse uma "tampinha de laranja" (figs 7 e 8) .

Após um período de poucos dias, esta "lamela" é reintegrada com o restante da córnea.
A técnica cirúrgica utilizada anteriormente o PRK era aplicado diretamente sobre o tecido corneano superficial, o que levava a um pós operatório doloroso e com tendência a uma cicatrização excessiva.

Em virtude, da destruição do tecido corneano ser mínima com a técnica de LASIK, ocorre melhor cicatrização e com muito menos dor. A maioria dos pacientes enxergam claramente quase que imediatamente após a operação.


    Voltar


Oftalmo Laser - Correção da visão a laser

2007 (c) Copyright Clínica de Olhos. Página desenvolvida pela Brasilnet.org
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas